segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estória de um Delator...


         Era uma vez uma pequena proteína chamada de imunoglobulina. Desde muito cedo foi abandonada por seus sintetizadores e agora estava perdida por uma imenso corpo a procura de sua missão. Não sabia o que fazer, mas sabia que não queria ser mais um polímero de aminoácidos solto na multidão. 
     Nesse tempo, estava acontecendo uma grande invasão na periferia do corpo. Uma quadrilha de microorganismos de alta periculosidade dominaram parte da corrente sanguínea e estavam fazendo várias células de refém.
       Foi aí que a nossa pequena coadjuvante descobriu o que queria ser: Uma Heroína! Sabia que toda a rede de glóbulos brancos estava procurando informações, então previu o que teria que fazer. Seria perigoso; tinha certeza disso, mas era sua chance de ser alguém.
         Se embrenhando pelos pequenos capilares sanguíneos, imunoglobulina foi até os bandidos, certificando-se de suas características. Quando o FAM - Força de Ação Macrofagina (isso é brincadeira professor) - se aproximou do local em suas buscas, a imunoglobulina foi suavemente em direção dos microrganismos e gritou:  - São eles os invasorrrrreeessss !!!!!
        O macrófago mais próximo à movimentação abordou imediatamente os meliantes e, a partir desse momento, Imunoglobulina, assim como as outras opsoninas, tinha realizado o seu sonho, era uma heroina. Quando a situação acalmou, foi convidada pelos macrófagos a trabalhar na FAM, como delatora, convite este que ela aceitou imediatamente.

MORAL DA ESTÓRIA:  Se você ainda não encontrou seu lugar no mundo, não desista... Você ainda o irá encontrar. kkkkkkkkk    
        


Um comentário:

  1. kkkkkkkkk
    muito legal, duvido alguém entender o que as imunoglobulinas fazem agora. vc, como sempre, facilitou tudo, né? parabéns amor, ficou POW, na moral!

    ResponderExcluir